Equipa

Carla Xavier

Coordenadora de Empregabilidade

Natural de Lisboa, licenciou-se em Psicologia pelo ISPA. Aliada à prática clínica, integrou projetos de intervenção social, dentro e fora de Portugal, tendo trabalhado sobretudo com pessoas em situação de exclusão social, na área da integração socio-laboral e na área da igualdade de género. É Formadora nas áreas da Cidadania, Direitos Humanos e Género. Encara o seu trabalho como um agente de transformação individual com impacto global. A sua intervenção, quer ao nível clínico quer formativo, tem como objetivo fundamental a promoção do empoderamento de pessoas e comunidades.

Patrícia Luís

Técnica de Empregabilidade

Natural de Alcobaça, Mestre em Ciências da Educação pela Universidade de Coimbra. O seu objetivo enquanto profissional é ajudar no desenvolvimento da comunidade, usando a Educação para apoiar tanto quanto possível num determinado território ! Até agora sempre trabalhou com populações especiais em diferentes contextos  e gosta de trabalhar para e com pessoas e interessa-se por novas e diferentes formas de pensar e agir e por essa razão as suas experiências dentro da área social são tão diferentes.

Marta De Gea

Voluntária Europeia em Empregabilidade

Nasceu em Cartagena e é licenciada em Turismo pela Universidade da mesma cidade. Trabalhou na área do Personal  Coaching e foi aí que descobriu a sua paixão por ajudar as pessoas. Por isso não hesitou em fazer as malas e vir até Lisboa para fazer um Voluntariado Europeu. Aqui está a trabalhar em diferentes projetos na área de Empregabilidade.  

Nuno Furtado

Mediador comunitário

Nascido e criado no Bairro Portugal Novo, sempre manteve boas relações com toda a comunidade e por isso decidiu agir e juntar-se ao projeto para ajudar a comunidade onde vive a transformar-se e aproveitar o seu potencial. Conduz e anima a Caravana da Empregabilidade.
Teresa Simões 
Coordenadora de Comunicação
Natural de Lisboa, é licenciada em Design de Comunicação pela Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa. Fez um ano Erasmus na Technische Universitat Dortmund no âmbito da licenciatura e após concluí-la enveredou pela área da produção de eventos tendo frequentado o Curso Técnico de Produção e Marketing de Eventos pela Restart - Instituto de Novas Tecnologias. Mais tarde fez Pós Graduação em Imagem, Protocolo e Organização de Eventos pela Universidade Europeia. Tem experiência de 8 anos em Lisboa e na Alemanha (Berlim) em design gráfico e produção de eventos em associações e empresas na área turismo, cultural e social. Fundadora da iniciativa social e ambiental "Troca-te!" em 2011.

Elisa Lemmo 

Voluntária Europeia em Comunicação

Nascida em Milão, passou a sua infância entre Milão e Grosseto. É licenciada em História da Arte e Tutela de Património Cultural pela Universidade de Florença e com mestrado em Culturas Visuais e Práticas Curatoriais na Academia de Belas Artes de Brera.  Interessada em arte, comunicação e media, tem colaborado com revistas, assessoria de imprensa, galerias de arte e projetos de arte independentes. Desde Junho de 2016 tem estado envolvida em projetos de arte públicos, organização de exposições, oficinas e atividades de arte com vista ao envolvimento de  públicos específicos.  

Julia San Millán 
Voluntária Europeia no Clube Intercultural Europeu

Natural de Burgos, é licenciada em Belas Artes pela universidade Complutense de Madrid e tem um Mestrado em Direção de Projetos Culturais.

É fundadora da Associação Cultural Espacio Matrioska, Projecto Gallego de integração cultural no âmbito rural, e da Associação The Hug, espaço de residências artísticas. Tem trabalhado na área da mediação e gestão cultural para distintos projectos em Madrid.