Exposição

Porta 4 - A beleza e o potencial do Bairro Portugal Novo

O que sonham as pessoas do Bairro Portugal Novo?

 

A exposição resulta de uma série de encontros comunitários no Bairro Portugal Novo, nas Olaias em Lisboa, com os moradores e moradoras.

 

O processo de construção desta exposição assenta na recolha de material junto da comunidade que habita o Bairro Portugal Novo. Através de encontros, fotografia, testemunhos e construções coletivas, vamos levar o bairro a outros locais da cidade, através de uma exposição itinerante. 

Com esta atividade queremos desconstruir estereótipos e transformar "muros" que separam locais em "pontes" de encontro e de valorização. 

“Porta 4” é uma instalação criada pela artista Julia San Millan (ES) com curadoria de Elisa Lemmo (IT), colaboradoras do Clube Intercultural Europeu no âmbito do Corpo Europeu de Solidariedade ao abrigo do Programa Erasmus+ da União Europeia.

As peças apresentadas são fruto de uma série de encontros onde a comunidade assume o papel de protagonista, co-construindo os elementos expostos: um mapa de sonhos em forma de manta de retalhos, fanzines com histórias recolhidas durante os encontros e um vídeo.

 

Exposição na Impact House

20 julho | 22 agosto   

 

 

 

Ver Facebook Capacitarte

Horário
Inauguração 20 Julho: 15h30 às 19h
Restantes dias úteis até 22 de agosto das 10h às 19h

 

A exposição é itinerante, novos locais serão anunciados.

Galeria de fotos da exposição PORTA 4 e dos encontros comunitários